
Um vídeo divulgado nas redes sociais pelo senador acreano Márcio Bittar, nesta quarta-feira, 21, mostra a participação de políticos do Acre na manifestação intitulada “caminhada pela liberdade”, organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Na gravação, Bittar aparece ao lado de Nikolas e do deputado federal acreano Coronel Ulysses (União Brasil), durante o trajeto do ato político que segue em direção a Brasília.
No vídeo, Nikolas Ferreira envia uma mensagem direcionada aos acreanos e faz referência ao ato marcado para o próximo domingo, dia 25, na capital federal.
“Um abraço para todos do Acre. Obrigado por vocês não desistirem. Vocês lutaram para serem o Brasil. Vocês são o Brasil. E eu não tenho dúvidas que muitos acreanos irão acordar para este ato aqui, simbólico. Vamos para cima e dia 25 em Brasília, estamos chegando. Domingo, todo mundo junto”, afirma o parlamentar.
A caminhada teve início na última segunda-feira, 19, em Paracatu (MG), e deve ser concluída no domingo, 25, com a chegada do grupo a Brasília (DF). O percurso tem cerca de 240 quilômetros e vem sendo divulgado pelos organizadores como um ato simbólico em protesto contra o que classificam como “prisões injustas” relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023 e como manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A iniciativa foi anunciada por Nikolas Ferreira por meio de uma carta aberta publicada nas redes sociais. No texto, o deputado afirma que a caminhada não tem o objetivo de substituir instituições ou leis, mas de chamar atenção para o debate político.
Apoios políticos ao longo do trajeto
Ao longo dos dias, a manifestação passou a reunir parlamentares e aliados políticos ligados ao bolsonarismo. Além de Márcio Bittar e Coronel Ulysses, participam ou declararam apoio deputados federais como Gustavo Gayer (PL-GO), André Fernandes (PL-CE), Deputado Zucco (PL-RS) e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP). Também integram a mobilização o ex-vereador Fernando Holiday (PL-SP), além de outros apoiadores.
Em publicações nas redes sociais, políticos alinhados ao movimento vêm divulgando vídeos e mensagens de incentivo à caminhada, que deve culminar em novos atos e pronunciamentos na chegada a Brasília.
Ver essa foto no Instagram







