A prova do líder do BBB 26 desta quinta-feira (13/2) vem gerando polêmica nas redes sociais. A disputa, anunciada como de resistência, irritou parte do público, que criticou o formato e passou a questionar decisões dos participantes, apontadas como manipulação. Além disso, internautas sugeriram quebras de regras envolvendo roupas e estratégias usadas pelos participantes.
Entenda a prova
- A prova funciona com os participantes divididos em seis plataformas giratórias.
- Em cada rodada, um brother assume o posto de “Mestre da Rodada” e é responsável por lançar dois dados e definir parte dos rumos do jogo.
- Um deles indica qual plataforma sofrerá uma consequência e o Mestre escolhe quem daquele grupo será penalizado.
- O outro dado define quem será o próximo Mestre, e a escolha também fica nas mãos de quem está comandando a rodada.
- Além disso, a dinâmica prevê rodadas eliminatórias em que o Mestre pode retirar alguém diretamente da disputa.
- O jogo também tem pausas pré-determinadas, quando as plataformas param de girar.
Outro motivo de revolta foi o figurino de alguns participantes. Parte do público afirmou que Jordana usou um casaco impermeável, mesmo após orientações iniciais de que a dinâmica deveria ser feita com roupas leves e tênis. Babu também repercutiu essa situação durante a prova: “Sem casaco! Roupas leves e tênis”.
“Não estou entendendo que prova de resistência é essa com Jordana de casaco impermeável. Imagina se todos começassem a trapacear. Só faltou colocar bolacha no bolso e usar uma fralda pra fazer xixi. E a produção fingindo de cega”, escreveu uma internauta.
Por: Metrópoles








