Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Uber desativa conta de motorista preso por estuprar adolescente

Uber desativa conta de motorista preso por estuprar adolescente

Foto: Reprodução/Freepik

A plataforma Uber desativou a conta do motorista preso sob acusação de estuprar uma adolescente de 17 anos, em Ceilândia (DF), nesse domingo (8/2).

Em nota, a empresa lamentou o caso e afirmou que considera “inaceitável” qualquer tipo de assédio, violência ou má conduta sexual.

“A plataforma defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza e encoraja que as mulheres denunciem qualquer incidente tanto pelo aplicativo quanto às autoridades competentes”, disse a Uber.

A empresa acrescentou que todas as viagens na plataforma “são cobertas por um seguro” e há um canal de suporte psicológico. Ambos foram disponibilizados para a vítima.

“A plataforma permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei”, destacou.

Entenda o caso

A identidade do suspeito não foi revelada pela Polícia Civil do DF (PCDF) até o momento.

Por: Metrópoles

Sair da versão mobile