O influencer Francisco Garcia informou neste domingo (1º/2) que o pai, Antônio Lisboa, conhecido como Seu Boinha, passará por novos exames após voltar a apresentar febre. Antônio está internado na UTI, em estado grave, depois de ser submetido a uma cirurgia delicada que consistiu na retirada de parte do crânio, com o osso temporariamente armazenado no abdômen.
No sábado (31/1), Francisco celebrou uma leve melhora no quadro clínico do pai, ao relatar que ele havia aberto os olhos e estava com a pressão arterial controlada. Apesar do avanço, Antônio seguia em estado grave e sem previsão de alta.
Já na manhã deste domingo, o influencer atualizou novamente os seguidores, informando que o pai passou a esboçar alguns movimentos, mas ainda permanece inconsciente. Além disso, apresentou febre e será submetido a uma tomografia de crânio para avaliação médica.
Entenda o caso
Francisco Garcia explicou que o pai foi diagnosticado com hidrocefalia e precisou passar por uma cirurgia chamada craniectomia descompressiva, procedimento indicado para aliviar a pressão no cérebro.
Nas redes sociais, o influenciador detalhou a intervenção médica: “O médico retira uma parte do osso do crânio para aliviar a pressão no cérebro, algo comum em casos de AVC hemorrágico, trauma ou inchaço cerebral. Esse osso pode ser armazenado no abdômen do próprio paciente para ser recolocado posteriormente, em uma cirurgia chamada cranioplastia”, explicou.
Francisco também fez um desabafo emocionado sobre a decisão de autorizar o procedimento. “Sei que conversamos bastante sobre essa cirurgia. Sabíamos dos riscos e o senhor o tempo todo me dizia: ‘Vamos conversar com os médicos e ver o que eles vão decidir’. Pesquisei muito, meu veinho. Busquei de todas as formas não lhe colocar em risco”, relatou.
Em seguida, o influenciador lembrou do desejo do pai de recuperar a qualidade de vida. “Sei das nossas conversas sobre o quanto o senhor queria voltar a andar, não queria ficar dependendo dos outros para tomar banho, nem ficar usando aquelas fraldas que tanto lhe incomodavam. Quando os médicos disseram que era possível o senhor voltar a ter qualidade de vida, o senhor ficou animado”, contou.
Por: Metrópoles








