Candidatos que se declararam pessoas com deficiência no processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) foram convocados para a perícia médica obrigatória, conforme publicação na edição desta quinta-feira, 5, do Diário Oficial do Estado (DOE). A convocação faz parte das etapas para provimento de cargos temporários na rede estadual de ensino. (Veja nomes abaixo)
De acordo com o edital, a perícia será realizada no dia 13 de fevereiro, às 18h30 (horário do Acre), em formato telepresencial, com avaliação conduzida por equipe multiprofissional vinculada ao Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).
Envio de laudos médicos
Os candidatos convocados devem fazer o upload do laudo médico atualizado, emitido nos últimos 12 meses, até 23h59 desta quarta-feira, 5, pela Área do Candidato no site do Idecan. O documento precisa indicar a espécie e o grau da deficiência, o código correspondente da CID-10 e a provável causa.
Para acessar o sistema, o candidato deverá utilizar CPF e código de acesso gerado na página do concurso.
Como será a perícia
A avaliação ocorrerá por meio do aplicativo Zoom Meetings. Os participantes deverão acessar a sala virtual no horário indicado no anexo do edital e permanecer na sala de espera até serem chamados para a avaliação.
A comissão responsável será formada por quatro profissionais capacitados nas áreas relacionadas às deficiências apresentadas pelos candidatos, incluindo um médico e três especialistas da área profissional do cargo pretendido.
Regras e consequências
Candidatos que não enviarem documentação, não comparecerem à perícia ou não forem considerados pessoas com deficiência perderão o direito às vagas reservadas, passando a concorrer na ampla concorrência caso atendam aos critérios classificatórios.
Também está previsto direito a recurso contra o resultado preliminar da perícia, que será divulgado posteriormente na Área do Candidato. Não haverá segunda chamada para a avaliação.
Em caso de dúvidas, o atendimento é feito pelo Idecan, por meio do Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), pelo telefone (61) 3201-6225.