
O motorista de uma carreta bitrem branca carregada de madeira perdeu o controle do veículo após falha no sistema de frenagem na tarde desta sexta-feira, 6, na rodovia AC-10, conhecida como estrada de Porto Acre, na região do bairro Alto Alegre, em Rio Branco.
De acordo com informações de testemunhas, o caminhão seguia no sentido Porto Acre–Rio Branco quando apresentou o problema mecânico e não conseguiu reduzir a velocidade normalmente. Para evitar a colisão, o condutor tentou manter o veículo na pista, mas a carreta só parou após ficar escorada em um poste de energia elétrica, a poucos metros de uma residência.
Ninguém ficou ferido. Parte da via foi interditada temporariamente para garantir a segurança e permitir o atendimento da ocorrência.
Policiais do Batalhão de Trânsito estiveram no local, ouviram o motorista e registraram a ocorrência. Técnicos da Energisa também foram acionados para avaliar possíveis danos e realizar reparos na rede elétrica.
As causas da falha mecânica deverão ser apuradas.
Ver essa foto no Instagram





