O pastor da Igreja Assembleia de Deus, Leonildo Ferreira de Souza, de 65 anos, morreu após ser atropelado na manhã deste domingo (15), na Estrada do Calafate, bairro Calafate, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, o líder religioso havia acabado de sair de um culto e tentava atravessar a via quando foi atingido por uma motocicleta Honda Titan vermelha, placa SQR-6H83, que seguia no sentido bairro–centro. O veículo era conduzido por Bruno Eduardo Lima da Silva, de 18 anos. O jovem não possui habilitação.
Fiéis acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou equipes de suporte básico e avançado. Ao chegarem, os socorristas constataram o óbito do pastor ainda no local. O motociclista sofreu escoriações e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral.
Após receber alta médica, o condutor deverá ser levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais.
Policiais militares isolaram a área para a realização da perícia técnica e registraram o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT). Em seguida, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.
A motocicleta foi retirada do local com auxílio de guincho.








