Wendyla Puyanawa, de 17 anos, residente na Terra Indígena Puyanawa, morreu após um acidente de trânsito registrado na madrugada desta quarta-feira, 18, no município de Mâncio Lima, no interior do Acre.
Ela estava na garupa de uma motocicleta que colidiu com um carro. Testemunhas relataram que a força do impacto foi intensa e o capacete utilizado pela adolescente chegou a se soltar durante a batida.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e realizou o atendimento ainda no local. Em seguida, a jovem foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital Abel Pinheiro, onde chegou a apresentar sinais vitais, porém sofreu parada cardiorrespiratória e morreu na unidade.
Policiais militares foram ao ponto da ocorrência, mas quando chegaram os envolvidos na colisão já não estavam mais na área. O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias do acidente.
O rapaz que conduzia a motocicleta sofreu apenas um corte na cabeça, permaneceu consciente e não corre risco.
De acordo com a família, a adolescente estava concluindo os estudos e também finalizava um curso de informática. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul e o sepultamento está previsto para ocorrer na Aldeia Puyanawa, em Mâncio Lima.







