Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem mata cunhado a facadas enquanto vítima dormia após noite de discussão e bebedeira

Homem mata cunhado a facadas enquanto vítima dormia após noite de discussão e bebedeira

O homem desferiu os golpes enquanto o cunhado dormia. Foto: Reprodução

Marivaldo dos Santos, de 46 anos, foi assassinado a facadas na noite desta sexta-feira, 20, no assentamento Tupá, localizado na zona rural de Xapuri, a aproximadamente 50 quilômetros da área urbana do município. O suspeito do crime, cunhado da vítima, de 54 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

A ocorrência foi registrada por volta das 23h, quando a guarnição da PM foi acionada para atender a um chamado de homicídio na comunidade. Ao chegar à propriedade, os policiais encontraram o suspeito no local, em estado de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão ainda na cena do crime.

Conforme as informações apuradas, vítima e autor passaram o dia consumindo bebida alcoólica com familiares. Em determinado momento da noite, os dois discutiram e entraram em luta corporal. Após o desentendimento, fizeram as pazes e Marivaldo decidiu permanecer na residência do cunhado para dormir.

Segundo o levantamento inicial realizado pelas autoridades, depois que a vítima adormeceu em um dos cômodos da casa, o suspeito se armou com uma faca e desferiu vários golpes. Marivaldo morreu antes de receber atendimento.

A Polícia Civil foi comunicada e, por determinação do delegado responsável, investigadores se deslocaram até o assentamento acompanhados por perito do Instituto Médico Legal. Após os procedimentos de perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao IML de Brasiléia.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Antes de ser apresentado na unidade policial, ele passou pelo hospital da cidade para realização de exame de corpo de delito, pois apresentava ferimentos decorrentes da luta corporal com a vítima.

Sair da versão mobile