O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou que já sente um clima de despedida ao comentar que o Carnaval deste ano pode ser o último realizado durante sua gestão à frente da prefeitura, diante da possibilidade de disputar o governo do estado.
Durante entrevista, o gestor, que é pré-candidato ao Palácio Rio Branco, disse que pretende levar para todo o Acre a experiência administrativa aplicada na capital. “Se for da vontade de Deus e da população de Rio Branco, a gente vai poder fazer para o estado inteiro aquilo que a gente fez aqui em Rio Branco”, afirmou.
Bocalom declarou estar satisfeito com o trabalho desenvolvido na capital e afirmou que, caso avance para uma nova disputa, pretende manter o mesmo ritmo de atuação. “Eu estou muito feliz de poder ter feito esse trabalho até agora, e se for necessário eu tiver que ir para o estado para poder fazer para o estado inteiro, nós vamos fazer com a mesma dedicação que eu fiz em Acrelândia e que eu fiz agora em Rio Branco, eu farei a nível de estado”, disse.
O prefeito também informou que a definição depende de tratativas partidárias. “Dentro de mais de duas semanas a gente toma uma decisão definitiva sobre tudo isso, sobre a questão do PL, se vai ficar, se não vai. Vou conversar com a direção nacional, então acho que é uma questão de tempo”, declarou.
Ao comentar sua trajetória política, Bocalom destacou que optou pela vida pública para ampliar o alcance de suas ações.
“Eu podia muito bem estar na iniciativa privada ganhando dinheiro como eu sei fazer, mas eu prefiro ficar aqui para ajudar as pessoas, porque como político eu tenho ajudado muita gente. Como empresário eu ajudo um grupo pequeno, mas como político, do jeito que a gente trabalha, a gente ajuda muita gente”, afirmou.
O prefeito acrescentou que sua motivação está ligada ao serviço público. “Eu acho que o que eu gosto mesmo é de servir. Esse é o meu espírito cristão que eu sempre carreguei comigo”, disse.