O goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza entrou em campo como titular do Vasco-AC na noite desta quinta-feira, 19, na partida contra o Velo Clube, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Condenado em 2013 pelo homicídio da ex-modelo Eliza Samudio, o atleta voltou a atuar em competição nacional.
Antes do início da partida, jogadores do Vasco-AC exibiram camisas em referência a atletas do elenco que estão sendo investigados por suspeita de estupro coletivo. O caso envolve Erick Luiz Serpa Santos Oliveira, Matheus Silva, Brian Peixoto Henrique Iliziario e Alex Pires Júnior.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, o episódio teria ocorrido na madrugada de sexta-feira, 13, no alojamento do clube, em Rio Branco. Conforme os relatos iniciais, uma das mulheres teria marcado encontro consensual com um dos jogadores, mas a situação teria evoluído para um ato de violência envolvendo os quatro atletas.
Erick Luiz Serpa Santos Oliveira foi preso em flagrante no sábado, 14, e teve a prisão convertida em preventiva no domingo, 15. Já Alex Pires Júnior, Matheus Silva e Brian Peixoto Henrique Iliziari tiveram mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça.
Os três se apresentaram voluntariamente à polícia na terça-feira, 17. Após audiência de custódia na quarta-feira, 18, a prisão temporária foi mantida pelo prazo de até 40 dias. Os quatro seguem presos.








