Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jovem com autismo é esfaqueado no peito após reagir a assalto em Rio Branco

Jovem com autismo é esfaqueado no peito após reagir a assalto em Rio Branco

Um homem de 28 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi ferido com um golpe de faca no peito após reagir a um assalto na noite deste domingo, 22, na Avenida Amadeo Barbosa, no bairro Areal, Segundo Distrito de Rio Branco.

Lucas Silva Souza havia saído da igreja e retornava para casa de bicicleta quando foi abordado por dois criminosos que estavam em uma motocicleta. A ação ocorreu na rotatória em frente a uma drogaria localizada na avenida. Segundo informações policiais, o passageiro da moto, armado com uma faca, anunciou o assalto e exigiu o celular da vítima. Como Lucas não portava o aparelho, entrou em luta corporal com o assaltante e acabou atingido no peito.

Após o crime, a dupla fugiu do local. Mesmo ferido, Lucas conseguiu pedalar até a própria residência, na rua Flamengo, bairro Canaã, onde pediu ajuda a familiares.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. A equipe médica realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde foi considerado estável.

Policiais militares estiveram na região, colheram informações e realizaram buscas, mas os suspeitos não foram localizados.

O caso será investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile