Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente da FGB prevê disputa acirrada no desfile dos blocos do Carnaval 2026 em Rio Branco

Presidente da FGB prevê disputa acirrada no desfile dos blocos do Carnaval 2026 em Rio Branco

Foto: Marcos Araújo/Secom

A disputa pelo título dos blocos carnavalescos promete movimentar a penúltima noite do Carnaval 2026 em Rio Branco, segundo o presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Klowsbey Viegas. Em entrevista ao portal A GAZETA, ele destacou a expectativa de competitividade no desfile desta segunda-feira, 16, e a grande procura do público pelas arquibancadas na Praça da Revolução.

De acordo com Viegas, o desfile é considerado um dos momentos mais aguardados da programação carnavalesca.

“A expectativa de todo o carnaval é o desfile dos blocos. Fora os concursos das realezas, que é bastante concorrido. E hoje, nessa segunda-feira, é o desfile dos blocos, na qual a coisa vai ser muito acirrada, vai ser muito pegada, porque todos querem sair daqui com o título”, afirmou. Ele também ressaltou a chegada antecipada do público ao local. “Chegue cedo, porque já tem arquibancada que está quase toda tomada, e a expectativa é grande, porque daqui a pouco começa o desfile.”

O presidente da FGB explicou ainda que a competição deste ano contará com três blocos, após desistências registradas durante o período de inscrições. Inicialmente, a premiação estava prevista até o quinto lugar.

“A gente estava na expectativa de ter seis inscrições de blocos, por isso colocamos premiação até o quinto lugar. Teve a desistência de um bloco e também a do Sem Limites, que pediu afastamento este ano devido a problemas internos. Então, ficaram três blocos para a disputa do título”, explicou.

Sobre os valores destinados às colocações que não terão concorrentes, Viegas informou que os recursos retornarão ao orçamento da Fundação Garibaldi Brasil. “Esse valor vai retornar para a Fundação, para os cofres da Fundação Garibaldi Brasil”, disse.

Mesmo com o número reduzido de participantes, a organização mantém a expectativa de forte presença popular e de um desfile competitivo na passarela do samba montada na Praça da Revolução.

Sair da versão mobile