A morte da adolescente Wendyla Puyanawa, de 17 anos, ocorrida após acidente de trânsito na madrugada de quarta-feira, 18, em Mâncio Lima, segue sob investigação da Polícia Civil. O condutor do carro envolvido na colisão se apresentou às autoridades, nessa quinta-feira, 19, egundo informou o delegado responsável pelo caso, José Obetânio dos Santos.
De acordo com o delegado, o motorista compareceu à delegacia por iniciativa própria. “Ele se apresentou, disse que não estava embriagado, disse que saiu do local do acidente com medo, que poderia haver alguma investida contra ele”, afirmou.
Ainda conforme a autoridade policial, o homem foi interrogado e liberado, já que não havia situação de flagrante e nem mandado de prisão em aberto.
A Polícia Civil agora concentra esforços na formalização do inquérito. “Nós agora estamos instrumentalizando o nosso inquérito. E aí, no curso do inquérito, a gente vai formar a nossa convicção. É toda aquela dinâmica: vai para investigação verificar se existem imagens de segurança no local, testemunhas. Também as perícias que foram requisitadas, nós vamos aguardar”, detalhou.
O caso ocorreu quando a motocicleta em que Wendyla estava na garupa colidiu com um carro. A jovem chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada ao hospital, mas não resistiu. O motociclista sofreu ferimento leve na cabeça e não corre risco.
A Polícia Civil aguarda laudos periciais e demais elementos para esclarecer as circunstâncias da colisão e definir eventual responsabilização.