O goleiro Bruno está novamente no Acre e pode reforçar o Vasco-AC na disputa da Copa do Brasil. O ex-jogador do Flamengo se apresentou nesta segunda-feira, 16, no Campo da Fazendinha, em Rio Branco, e aguarda a regularização para poder atuar pela equipe acreana.
A possibilidade de estreia depende da inclusão do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) até quarta-feira, 18. Caso a situação seja regularizada dentro do prazo, ele poderá ficar à disposição para o confronto da primeira fase da competição, previsto para quinta, 19.
Esta é a segunda vez que Bruno atua no futebol do Acre. Em 2020, ele defendeu o Rio Branco-AC no segundo turno do Campeonato Acreano e também na Série D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 18 partidas disputadas.
Histórico fora dos gramados
Bruno teve destaque nacional pelo Flamengo e chegou a integrar a seleção brasileira. Ele foi condenado a mais de 22 anos de prisão pelos crimes relacionados à morte da modelo Eliza Samudio, incluindo homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver.
Preso em 2013, três anos após o crime, o goleiro progrediu para o regime semiaberto em 2019 e está em livramento condicional desde janeiro de 2023. Desde então, tenta retomar a carreira no futebol. Antes de retornar ao Acre, ele atuava pelo Capixaba Sport Clube, do Espírito Santo.