Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Matrículas seguem abertas em escola municipal de Rio Branco com vagas para o ensino fundamental

Matrículas seguem abertas em escola municipal de Rio Branco com vagas para o ensino fundamental

Foto: Arquivo/Prefeitura de Rio Branco

Famílias que ainda buscam vaga na rede municipal de ensino de Rio Branco podem fazer matrícula na Escola Municipal Padre Pelegrino, onde o processo segue aberto até sexta-feira, 27. As vagas disponíveis estão concentradas no turno da tarde para turmas do 1º, 2º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

Segundo a direção da unidade, a procura tem sido considerada positiva e a expectativa é manter o padrão de atendimento registrado nos últimos anos, com média entre 540 e 560 alunos nos dois turnos. Atualmente, a escola atende cerca de 560 estudantes, número que pode variar conforme transferências e novas matrículas ao longo do período.

A rede municipal também prevê a entrega de kits escolares para os alunos. Na Escola Padre Pelegrino, o material é organizado conforme a faixa etária dos estudantes.

“Seguimos com as matrículas abertas e estamos nos organizando para receber nossos alunos com todo o cuidado e responsabilidade. A entrega do kit escolar é fundamental, pois representa uma economia significativa para os pais e garante que todas as crianças iniciem o ano letivo com igualdade de condições”, afirmou a diretora Antônia Roneide Costa.

A entrega dos materiais ocorre mediante assinatura dos responsáveis. O início das aulas na rede municipal está previsto para 10 de março, marcando o começo do novo ano letivo.

Sair da versão mobile