A polêmica inauguração de uma obra estadual pelo prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz (PP), sem a presença do governador Gladson Cameli (PP), agora mobiliza a cúpula do Progressistas.
Após Gladson afirmar que as relações com o prefeito estão “muito complicadas”, a vice-governadora Mailza Assis buscou adotar um tom mais conciliador, embora reconheça que o episódio exige ajustes internos.
Mailza Assis, que compartilha a mesma legenda que Gerlen, destacou a importância de manter a união do grupo político que sustentou a eleição do prefeito. Para a vice-governadora, apesar de ser uma decisão de governo que gerou o mal-estar, o caminho deve ser a conversa.
“É uma decisão de governo, essas questões precisam ser discutidas. Espero sim, claro, o apoio do Gerlen. Ele é do meu partido, foi apoiado por todos, mas são coisas que a gente precisa dialogar, conversar e isso está acontecendo”, afirmou Mailza, à imprensa nesta quinta-feira, 12.
Como começou
A polêmica gira em torno da entrega de uma obra na Pousada do Agricultor, em Sena Madureira, financiada com emenda parlamentar do senador Alan Rick e executada pelo Estado, mas que foi politicamente inaugurada pelo prefeito Gerlen Diniz, pelo senador Alan Rick e pela ex-deputada Mara Rocha, na quarta-feira, 11.








