A forte chuva registrada durante a programação da apresentação dos bloco no Carnaval 2026 em Rio Branco levou representantes dos blocos carnavalescos a uma reunião emergencial com a Fundação Garibaldi Brasil (FGB), na noite desta segunda-feir, 16. O encontro ocorre após o aumento da intensidade da chuva durante os desfiles na Praça da Revolução.
O bloco Unidos do Fuxico foi o primeiro a se apresentar na passarela do samba. Durante a parte final da apresentação, a chuva se intensificou, e logo após o desfile houve um chamado para que os presidentes dos blocos seguissem até o QG da FGB para uma reunião.
Até o momento, não há posicionamento oficial sobre o motivo do encontro, mas a principal especulação é que a discussão esteja relacionada às condições climáticas e à segurança da continuidade dos desfiles.
Participam da reunião representantes dos blocos Unidos do Fuxico, Sem Limites e 6 é Demais, além da coordenação do Carnaval. A avaliação envolve possíveis impactos da chuva na pista de desfile, nas estruturas do evento e na segurança de brincantes, jurados e público.
Uma decisão oficial sobre a continuidade ou eventual alteração na programação deve ser divulgada após a conclusão da reunião entre a organização e as agremiações.








