Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Chuva não afasta foliões e desfile dos blocos segue na Praça da Revolução em Rio Branco

Chuva não afasta foliões e desfile dos blocos segue na Praça da Revolução em Rio Branco

Foto: Vitor Paiva

Nem a chuva afastou o público da Praça da Revolução na penúltima noite do Carnaval 2026 em Rio Branco, nesta segunda-feira, 16. Foliões seguem nas arquibancadas acompanhando o desfile competitivo dos blocos carnavalescos, considerado um dos momentos mais aguardados da programação.

O primeiro bloco a entrar na avenida foi o Unidos do Fuxico, agremiação com mais de 30 anos de tradição no carnaval da capital. A “Verde e Rosa” levou o enredo “Daime Luz”, que aborda a Ayahuasca e destaca a relação entre o ser humano, a floresta e o saber ancestral dos povos originários.

Na sequência, desfila o Sambase, bloco tradicional do bairro da Base. Após ter o desfile prejudicado pela chuva no ano passado, a agremiação voltou a apostar no tema da Revolução Acreana, desta vez com a proposta de apresentar uma nova roupagem na avenida.

Encerrando a disputa, o atual campeão 6 é D+ apresenta o enredo “Favela ou periferia: a origem não define meu futuro”, com proposta voltada ao debate social e ao combate a preconceitos.

A programação da noite começou às 18h com apresentação do DJ Cesinha e segue após os desfiles com shows no palco principal. A banda Aregaça Aê se apresenta das 21h30 às 22h30, seguida pelo DJ Kaique, das 22h às 23h. Depois, Elias Sarkis sobe ao palco das 23h às 00h30, seguido pelo grupo Levada do Gueto, das 01h às 01h40, e encerramento previsto entre 02h e 03h com a banda Axé Rio.

Sair da versão mobile