A entrega de 91 unidades habitacionais no bairro Cidade do Povo marcou mais uma etapa do Programa Pró-Moradia no Acre, com previsão de novas moradias em construção e projetos já garantidos para ampliar o atendimento à população de baixa renda.
A cerimônia foi realizada na quinta-feira, 5, na capital acreana, pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb). Durante o evento, a vice-governadora Mailza Assis destacou o significado social da ação.
“É uma das melhores realizações da vida de todo ser humano, é ter a sua casa própria, sobretudo as pessoas que mais precisam”, afirmou.

Segundo a vice-governadora, a entrega das unidades integra um conjunto maior de investimentos habitacionais em execução na região.
“Aqui na Cidade do Povo, onde estão sendo construídas e entregues, hoje foram 91, mas nós temos muito mais a entregar para atender a população que mais precisa. Então, para a gente isso é uma honra, o governo trabalhou muito, se empenhou bastante, buscamos recursos e agora é cumprir todas as etapas e contemplar a nossa população”, disse.

Mailza Assis informou que novas moradias já estão em construção e que o planejamento do governo prevê a ampliação do programa ao longo de 2026.
“Foram 91 agora. Tem 382 sendo construídas (no bairro), mas nós temos um projeto já garantido com recursos para mais de mil. O nosso sonho é entregar todas elas no decorrer do ano de 2026, e vamos trabalhar firmes e garantir que esse planejamento para a casa própria a gente consiga entregar 100%”, declarou.