Marcela Souza Mendonça, de 20 anos, foi socorrida após sofrer uma crise epiléptica, enquanto tomava banho em um açude localizado em uma colônia no Ramal Adalto Frota, às margens da BR-364, na região da Custódio Freire, em Rio Branco.
De acordo com familiares, a jovem entrou na água para se banhar quando teve a crise e acabou submergindo. Uma adolescente de 14 anos, parente da vítima, percebeu a situação, mergulhou e conseguiu retirá-la do açude antes que ocorresse o afogamento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. A equipe encontrou Marcela consciente, porém com as forças reduzidas em razão da crise. Após os primeiros atendimentos, ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
A ocorrência não exigiu a presença da Polícia Militar.








