Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Praia do RJ é a única brasileira em ranking de melhor do mundo

Praia do RJ é a única brasileira em ranking de melhor do mundo

O Brasil conta com apenas um representante na lista. Foto: Getty Images

A praia de Praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, segue entre as mais admiradas do planeta. A tradicional praia carioca conquistou a 23ª posição no ranking Travellers’ Choice 2026, premiação anual promovida pelo Tripadvisor, e é a única representante do Brasil na lista deste ano.

O levantamento reúne 24 praias ao redor do mundo e é elaborado com base na quantidade e na qualidade das avaliações e comentários feitos por usuários da plataforma ao longo dos últimos 12 meses. Entre os cerca de 8 milhões de perfis de viajantes ativos, apenas 1% dos destinos consegue alcançar o volume e a consistência de avaliações necessárias para entrar no seleto grupo.

Com 19.246 avaliações e nota média de 4,5 (de um total de 5 pontos), Ipanema superou destinos consagrados, como a Spiaggia La Cinta, na Sardenha, Itália. A paisagem que combina o Morro Dois Irmãos, o pôr do sol no Arpoador e o calçadão icônico continua sendo um dos cartões-postais mais valorizados por turistas estrangeiros e brasileiros.

No topo do ranking aparece a Isla Pasión, no México. Completam as primeiras posições as praias de Praia de Elafonissi e Lagoa de Balos, ambas na ilha de Creta, na Grécia; Eagle Beach, no Caribe; e Praia da Falésia, em Portugal.

Esta é a terceira vez consecutiva que Ipanema aparece entre as melhores do mundo segundo o Tripadvisor. Em 2024, a praia ocupou a 17ª posição; em 2025, subiu para o 13º lugar.

As 24 melhores praias do mundo:

Por Metrópoles

Sair da versão mobile