Quatro pessoas foram presas na noite de sábado, 31, durante uma operação integrada das forças de segurança no km 200 da rodovia Transacreana, na zona rural de Rio Branco. A ação resultou também na apreensão de 34 tabletes de maconha.
As prisões foram realizadas por equipes da Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão, do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AC). A operação teve início após informações apontarem o transporte de entorpecentes em uma motocicleta que teria saído do município de Assis Brasil.
Durante o patrulhamento na região do Riozinho do Rola, dois suspeitos foram abordados próximos a uma residência. Eles apresentaram versões contraditórias sobre o motivo de estarem no local, afirmando apenas que teriam ido comprar bebidas. Após buscas em uma área de mata nas proximidades, os policiais localizaram duas mochilas contendo os 34 tabletes de maconha. Diante do material apreendido, os suspeitos assumiram a posse da droga e informaram que fariam apenas o transporte do entorpecente.
Veja mais: Gefron faz aprenção de mais de 30kg da “Super Maconha” na AC-90
Os presos foram identificados como Rodrigo da Silva, de 22 anos, e Lucas Vicente, de 24 anos. Em outra frente da operação, uma equipe do GEFRON abordou um casal que trafegava pela rodovia com a função de “batedor”, responsável por monitorar a presença policial ao longo do trajeto. O casal foi identificado como João Marcos, de 33 anos, e Matilde Freire, de 44 anos.
Todos os quatro presos, juntamente com a droga apreendida, foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes. O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.








