Se na capital acreana a situação da cheia preocupa as autoridades, no interior do estado a situação não é muito diferente. Em Cruzeiro do Sul, segundo maior município acreano, a cheia do Rio Juruá já afeta cerca de seis mil pessoas.
Na manhã desta segunda-feira, 02, o manancial registrou a marca de 13,49 metros, alcançando 26 localidades (urbanos e rurais, incluindo as vilas). Apesar de estar acima da cota de transbordo, a Defesa Civil Municipal ainda não registrou pedidos de remoção de famílias.
Segundo a Defesa Civil Municipal, a inundação já atinge 11 bairros, entre eles: Remanso, Várzea, Olivença, Miritizal, Beira Rio, Lagoa, Manoel Terças, Cruzeirinho, São Salvador, Saboeiro e o Centro da cidade.
Na zona rural, a cheia alcançou 12 comunidades: Centrinho, Tapiri, Humaitá do Moa, Praia Grande, Laguinho, Florianópolis, Laguinho do Carvão, Estirão do Remanso, São Luiz, Lago do Sacado, Simpatia e Ramal do Escondido. Além disso, três vilas também registram impactos diretos, sendo Lagoinha, Assis Brasil e Santa Rosa.