A cheia no Rio Juruá já gera impactos diretos no cotidiano da população em Cruzeiro do Sul. Nesta quinta-feira, 5, o nível do manancial atingiu a marca de 13,44 metros, superando em 44 centímetros a cota de transbordo, que é de 13 metros.
Diante do avanço das águas sobre as áreas residenciais, a segurança elétrica tornou-se uma prioridade para evitar acidentes graves. Até o momento, 26 clientes já tiveram o fornecimento de energia residencial desligado por medida de precaução.
O desligamento da rede elétrica concentra-se em pontos onde o volume de água já atinge as estruturas das moradias ou oferece risco de curto-circuito, sendo eles: Rua Djalma Dutra (Centro), Ramal Boca do Moa, Ramal Seringal Florianópolis e Travessa Benedito Rocha e Bairro da Lagoa.
A interrupção do serviço de energia é uma resposta necessária ao risco de choques elétricos em áreas inundadas. A Defesa Civil e as equipes técnicas da Energisa seguem monitorando o comportamento do rio, que continua acima do limite de transbordamento.
A orientação para os moradores de áreas ribeirinhas é que entrem em contato com os canais de emergência caso percebam que a água está atingindo tomadas ou fiações elétricas, evitando qualquer contato com a rede em áreas alagadas.








