Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

VÍDEO: Bocalom rebate Eber sobre RBTrans e diz que críticas não interessam à gestão: “cuida da tua vida”

VÍDEO: Bocalom rebate Eber sobre RBTrans e diz que críticas não interessam à gestão: "cuida da tua vida"
Foto: Vitor Paiva

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou que não considera relevantes as declarações do vereador Eber Machado sobre a gestão municipal e a exoneração do ex-superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas. Segundo o prefeito, as críticas do parlamentar não influenciam a condução da administração.

“O que Eber Machado fala não me interessa. A única coisa que ele sabe fazer é criticar nossa gestão”, declarou Bocalom. O prefeito também citou a atuação política anterior do vereador. “Na época que ele era deputado, vereador, junto com o PT, estava tudo certo. Todo mundo sabe por que estava tudo certo”, afirmou. Em seguida, acrescentou: “Eber, você não me representa e não vai me chamar a atenção por nada. Tudo que você falou até hoje nada deu certo. Cuida da tua vida que eu vou cuidar da minha”.

As declarações do prefeito foram uma resposta ao pronunciamento de Eber Machado na Câmara Municipal, no qual o vereador afirmou que o ex-superintendente da RBTrans teria demonstrado medo de ser preso durante reunião na prefeitura. “Ele começou a chorar, e o prefeito disse: ‘calma, filhão, fica tranquilo, só assina’. Ele disse: ‘prefeito, eu estou com medo de ser preso’”, declarou o parlamentar.

Eber também afirmou que Clendes Vilas Boas possuía informações que poderiam comprometer a gestão municipal. “Ele sabia de coisas que poderiam explodir uma bomba”, disse, acrescentando: “Cuide bem do Vilas Boas, porque se ele abrir a boca, o Bocalom está ferrado”. O vereador ainda questionou valores pagos à empresa concessionária do transporte coletivo, afirmando que os repasses já ultrapassariam R$200 milhões e classificando a empresa como “um câncer” no sistema.

A troca de declarações ocorre após a exoneração de Clendes Vilas Boas do comando da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, oficializada em decreto que também nomeou Marcos Roberto da Silva Coutinho para assumir a chefia do órgão. Até o momento, a prefeitura não informou se haverá apuração administrativa relacionada às acusações mencionadas na tribuna.

Sair da versão mobile