Durante o período de Carnaval, entre os dias 16 e 18 de fevereiro de 2026, o funcionamento da administração em Cruzeiro do Sul passará por alterações. O ponto facultativo, suspende o expediente administrativo em parte dos órgãos municipais, mas mantendo em duncionamento os serviços considerados essenciais.
Com a medida, o expediente administrativo em parte das repartições municipais ficará suspenso durante os três dias. Apesar disso, os serviços essenciais seguirão funcionando normalmente durante o período carnavalesco.
Funcionamento da Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) manterá o atendimento por meio de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nas zonas urbana e rural, além da Central Única de Medicamentos, com funcionamento organizado ao longo dos dias de ponto facultativo.
Confira:
Segunda-feira (16/02):
- Unidade de Saúde Professora Quita (São José): 7h às 17h
- Unidade de Saúde Francisca Souza Machado (Santa Luzia): 7h às 12h
- Central Única de Medicamentos (Centro): 7h às 12h
Terça-feira (17/02):
- Unidade de Saúde Geosete Coelho Mariano (Cruzeirinho): 7h às 17h
- Unidade de Saúde Geovana Maria Freitas do Vale (Lagoinha): 7h às 12h
- Central Única de Medicamentos (Centro): 7h às 12h
Quarta-feira (18/02):
- Unidade de Saúde Senador Adalberto Sena (Aeroporto Velho): 7h às 17h
- Unidade de Saúde Euclides Queiroz Filho (Olivença): 7h às 12h
- Central Única de Medicamentos (Centro): 7h às 12h
Serviços essenciais
Além da saúde, seguem em funcionamento durante o Carnaval as Secretarias de Obras, de Trânsito e Mobilidade, a Defesa Civil e o serviço de limpeza pública. As equipes atuarão em regime de plantão para atender eventuais ocorrências O atendimento administrativo regular nos órgãos municipais será retomado após o período de ponto facultativo.








