Uma colisão frontal entre duas motocicletas registrada na tarde desta quarta-feira, 4, resultou na morte de um idoso e deixou outro motociclista gravemente ferido no km 10 da BR-364, nas proximidades de um posto de combustível, no bairro Belo Jardim III, no Segundo Distrito de Rio Branco.
O acidente envolveu Nivaldo Camargo de Campos, de 67 anos, que conduzia uma motocicleta Biz, de cor vermelha, no sentido Porto Velho/Rio Branco, e Bruno dos Santos Silva, de 28 anos, que pilotava uma Titan 160, também vermelha, no sentido Rio Branco/Porto Velho.
De acordo com informações apuradas no local, Bruno tentou acessar o posto de combustível e acabou cruzando a pista contrária no momento em que uma carreta deixava o estabelecimento, situação que teria limitado a visibilidade e provocado a colisão direta com a motocicleta conduzida por Nivaldo.
Com a batida, Nivaldo foi lançado ao solo e ficou inconsciente, apresentando fratura exposta na perna direita e traumatismo cranioencefálico (TCE) de natureza gravíssima. Bruno sofreu ferimentos na cabeça, incluindo afundamento no osso frontal da testa, um corte profundo e TCE moderado.
Frentistas do posto acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Rodoviária Federal logo após ouvirem o impacto.
Para o atendimento, foram deslocadas duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado, que precisou ser montada emergencialmente devido à indisponibilidade momentânea das demais unidades avançadas.
As equipes de saúde encaminharam os dois motociclistas ao pronto-socorro de Rio Branco. Durante o atendimento no setor de trauma, Nivaldo sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, chegou a ser reanimado, mas morreu em decorrência da gravidade das lesões.
Após a confirmação do óbito, o corpo foi levado ao necrotério do hospital e, em seguida, recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos.
A PRF realizou o isolamento da área para a perícia e, após os procedimentos técnicos, liberou as motocicletas, que foram retiradas do local por amigos e familiares.








