O Acre registrou 1.191 ocorrências de roubos e furtos de veículos ao longo de 2025, o que representa uma média de pelo menos três casos por dia no estado. Os dados constam em levantamento do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O maior número de registros foi contabilizado no último trimestre do ano. Em outubro, foram 127 ocorrências, seguido de setembro, com 126, e agosto, com 121 casos. Março também apresentou índice elevado, com 117 registros.
Nos demais meses, os números ficaram abaixo da marca de 110 ocorrências. Janeiro teve 86 casos, fevereiro 78, abril 68, maio 88, junho 89, julho 104, novembro 109 e dezembro 78.
De acordo com o levantamento federal, os dados englobam tanto roubos (quando há uso de violência ou ameaça) quanto furtos de veículos, caracterizados pela subtração sem contato direto com a vítima.
As estatísticas do Sinesp são alimentadas pelos órgãos de segurança pública dos estados e servem como base para o monitoramento da criminalidade e formulação de políticas públicas na área de segurança.








