A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil Municipal, executa nesta quinta-feira, 12, a fase final da operação “De Volta para Casa”. A ação é voltada especificamente para as famílias que, durante o período crítico de inundações, buscaram abrigo em residências de parentes ou amigos.
Para garantir a eficiência do suporte e a otimização dos recursos, a Defesa Civil concentrou todo o esforço logístico de transporte e apoio exclusivamente nesta data. Com este movimento, o órgão conclui o ciclo atual de acompanhamento direto e assistência às famílias que foram vítimas das recentes enxurradas e do transbordamento do Rio Acre na capital.

Alerta de risco permanente
Apesar do encerramento desta etapa de auxílio no retorno, o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Claudio Falcão, observa que o período de atenção ainda não terminou. Nesta quinta-feira, o nível do Rio Acre na capital acreana registrou a marca de 9,97 metros.
“Os riscos de novos transbordamentos ou enxurradas são reais. Caso aconteça, a Defesa Civil de Rio Branco estará em alerta e de prontidão para atendimento emergencial e assistência humanitária”, salienta Falcão.