Com o início do período letivo na rede pública do Acre, estudantes precisam renovar o cartão do passe estudantil para garantir a tarifa reduzida no transporte coletivo em Rio Branco. O benefício é concedido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) e permite o pagamento de R$ 1 por viagem.
A renovação é feita na Organização em Centros de Atendimento (OCA) e tem como objetivo atualizar o cadastro dos alunos no sistema de transporte, evitando bloqueios ou interrupções no uso do cartão ao longo do ano letivo.
Para realizar o procedimento, é necessário apresentar:
Declaração escolar original (que ficará retida) ou comprovante de mensalidade pago, original e cópia simples (que ficará retida);
Comprovante de residência atualizado, caso o estudante tenha mudado de endereço e a informação esteja diferente do cadastro da RBTrans.
Alunos matriculados em cursos técnicos devem apresentar, além da documentação básica, comprovante de renda, original e cópia simples.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na unidade da OCA em Rio Branco. Informações adicionais estão disponíveis no portal oficial do governo do Acre e nos canais de atendimento da OCA.