O governador Gladson Camelí anunciou, nesta segunda-feira, 9, que 90% das obras do viaduto no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Avenida Ceará devem estar concluídas até o fim de março. A declaração foi feita durante visita ao Complexo Viário da Ceará, em Rio Branco.
O governador afirmou que a conclusão dessa etapa deve contribuir para melhorias no trânsito da capital. “Quero anunciar à população que até o final de março, 90% dessas obras serão concluídas, que vai melhorar o trânsito da nossa cidade e dar direito de vida às pessoas”, disse.
Considerado uma das principais intervenções voltadas à mobilidade urbana em Rio Branco, o Complexo Viário da Ceará é resultado de convênio entre o governo estadual, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), e o governo federal, via Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
O investimento total ultrapassa R$ 30 milhões, sendo mais de R$ 17 milhões provenientes de emenda parlamentar, além da contrapartida do Estado.
Durante a visita técnica, o governador reiterou que a primeira fase da obra está prevista para ser entregue no fim de março. Segundo ele, a intervenção integra ações voltadas à mobilidade urbana e à melhoria das condições de tráfego na capital.
De acordo com a Seop, as equipes atuaram em todos os turnos entre o final do ano passado e os primeiros dias de janeiro, inclusive durante a madrugada, mesmo diante de condições climáticas adversas, como sol intenso e chuvas, para acelerar o andamento dos serviços.
O secretário de Obras Públicas, Ítalo Lopes, informou que o asfaltamento do viaduto está em fase final e destacou que a liberação do tráfego na Avenida Getúlio Vargas deve ocorrer por etapas, conforme o planejamento do governo estadual, com o objetivo de reduzir impactos no trânsito da região central.
Ver essa foto no Instagram








