O goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, de 41 anos, foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta quarta-feira, 18, e está apto para estrear com a camisa do Vasco-AC na partida contra o Velo Clube, marcada para esta quinta-feira, 19, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O atleta, que integra o elenco do clube acreano desde o início da semana, foi confirmado como titular pelo técnico Eric Rodrigues, substituindo o goleiro Lucão, que atuou na derrota por 3 a 1 para o Independência pelo Campeonato Acreano. Em exclusividade para A GAZETA, o treinador afirmou que o adversário “explora muito a bola aérea e o Bruno é um goleiro muito forte na bola aérea”. Segundo ele, trata-se de “um jogo muito duro, com muitas chances de ir para as penalidades, e ele é um exímio pegador de pênaltis”. Eric Rodrigues acrescentou que acredita que o goleiro dará “mais segurança ao nosso sistema defensivo” e destacou a experiência do atleta. “É um goleiro com experiência de Série A a nível nacional, sempre pegou pênaltis de grandes batedores do Brasil e tenho certeza que ele vai nos ajudar muito”, declarou.
Bruno teve carreira profissional com destaque no Flamengo, onde foi titular entre 2007 e 2009. Em 2010, ele foi acusado formalmente de envolvimento na morte da ex-companheira, a modelo Eliza Samudio, que desapareceu em junho daquele ano após encontro relacionado a questões envolvendo o filho do casal.
Em março de 2013, o ex-atleta foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver no caso Samudio. O corpo da vítima nunca foi localizado pelas autoridades, apesar de depoimentos e elementos processuais indicarem ligação do crime a pessoas próximas ao goleiro na época.
Após cumprir parte da pena, Bruno obteve progressão de regime e, posteriormente, liberdade condicional, estando fora do sistema prisional desde 2023, com obrigações legais vinculadas ao benefício. Nos últimos meses, ele voltou a comentar publicamente o caso, negando ter sido mandante do crime e afirmando arrependimento por omissão.
O confronto entre Vasco-AC e Velo Clube vale vaga na segunda fase da Copa do Brasil e será disputado em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a classificação será definida nos pênaltis. O vencedor enfrentará o Vila Nova-GO na próxima etapa da competição.