Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Idoso de 78 anos desaparece após atravessar o Rio Juruá em canoa em Cruzeiro do Sul

Idoso de 78 anos desaparece após atravessar o Rio Juruá em canoa em Cruzeiro do Sul

Foto: Arquivo Pessoal

Um idoso de 78 anos está desaparecido em Cruzeiro do Sul, interior do estado, após ser visto pela última vez atravessando o Rio Juruá sozinho em uma canoa carregada de ferro. O reciclador Salvino Gomes, conhecido como ‘Seu Mano’, não foi mais visto desde a última quinta-feira, 5, segundo relatos da família. 

De acordo com informações repassadas ao portal A GAZETA pelo filho, José Gomes, ninguém presenciou o momento exato do desaparecimento. Ele contou que um morador chegou a ver Salvino entrar na canoa e iniciar a travessia por volta do meio-dia, mas depois disso não houve mais notícias. “O menino viu ele colocar ferro na canoa e atravessar meio do dia. Depois disso, ninguém viu mais”, relatou. 

A família percebeu a ausência do idoso ainda na noite de quinta-feira, mas a confirmação do desaparecimento ocorreu na sexta-feira, quando começaram as buscas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, segundo a família, realizou operações de procura durante três dias, na sexta, no sábado e no domingo, porém até o momento ele não foi encontrado. 

Sair da versão mobile