Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Inscrições para vagas em creches de Rio Branco começam nesta segunda, 9; são mais de 2,1 mil oportunidades

Inscrições para vagas em creches de Rio Branco começam nesta segunda, 9; são mais de 2,1 mil oportunidades

Foto: Val Fernandes/Assecom

Começa nesta segunda-feira, 9, o período de inscrições para vagas em creches da rede municipal de Educação Infantil de Rio Branco para o ano letivo de 2026. Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 2,1 mil vagas para crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses, distribuídas entre berçários, creches regulares e Centros de Educação Infantil.

As inscrições seguem até sexta-feira, 13 de fevereiro, por meio do Cadastro Único de Creche (CAUC/RB), disponível no site da Prefeitura de Rio Branco, ou presencialmente na unidade educativa desejada, sempre das 7h às 11h e das 13h às 17h. No formato online, o cadastro pode ser feito a partir das 00h01 desta segunda-feira até 23h59 do dia 13.

Distribuição das vagas

As oportunidades estão organizadas para atender diferentes faixas etárias e modalidades:

A quantidade de vagas varia conforme a unidade, a idade da criança e a modalidade de atendimento, que pode ser integral ou parcial.

Como se inscrever

Será aceita apenas uma inscrição por criança, sendo que cadastros duplicados serão desconsiderados automaticamente, permanecendo válido apenas o último registro.

No ato da inscrição, é necessário apresentar:

Sorteio e matrícula

Após o encerramento das inscrições, o cronograma prevê:

As crianças que não forem contempladas passarão a integrar a lista de espera, chamada de Demanda Manifesta, que segue critérios legais de prioridade, incluindo crianças com deficiência, filhos de pessoas com deficiência, dependentes de mulheres vítimas de violência doméstica e beneficiários de programas sociais.

Sair da versão mobile