Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“O que ele faz da vida dele pessoal não importa para a gente”, diz técnico do Vasco-AC sobre goleiro Bruno

“O que ele faz da vida dele pessoal não importa para a gente”, diz técnico do Vasco-AC sobre goleiro Bruno

A posição do Vasco-AC sobre a contratação do goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza foi detalhada ao portal A GAZETA, nesta quinta-feira, 19, pelo técnico da equipe, Eric Rodrigues, ao comentar o histórico do atleta e o caso envolvendo a morte de Eliza Samudio.

Segundo o treinador, o clube fez a avaliação com base no desempenho profissional do jogador. “Em relação ao caso da Eliza Samúdio é um caso da vida dele particular e o clube se resume a complementar a vida dele profissional. Ele como profissional sempre cumpriu seus contratos, sempre foi bom atleta, não tem histórico de ser um mau atleta”, afirmou.

Eric Rodrigues destacou que a análise interna levou em consideração exclusivamente critérios esportivos. “É isso que o clube de futebol tem que avaliar, ele como profissional. O que ele faz da vida dele pessoal não importa para a gente”, declarou.

O técnico também ressaltou que, do ponto de vista jurídico, o goleiro está apto a exercer a profissão. “Enquanto a questão social do clube, ele não tem nenhum tipo de dívida com a Justiça, então não está impedido de atuar”, completou.

Bruno foi condenado em 2013 a 22 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver no caso Eliza Samudio. Após cumprir parte da pena, obteve progressão de regime e, posteriormente, liberdade condicional, passando a responder em liberdade mediante cumprimento das condições impostas pela Justiça.

Sair da versão mobile