Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil do Acre passa a enviar intimações por WhatsApp e divulga números oficiais

Polícia Civil do Acre passa a enviar intimações por WhatsApp e divulga números oficiais

Foto: Arquivo/PCAC

Receber intimações da Polícia Civil diretamente pelo WhatsApp já faz parte da rotina no Acre. Nesta segunda-feira, 9, a instituição confirmou a continuidade do uso da ferramenta tecnológica como estratégia para tornar mais ágil a comunicação com os cidadãos e dar maior celeridade às diligências investigativas.

Para isso, foram divulgados dois números oficiais destinados exclusivamente ao envio das intimações: (68) 99240-0726 e (68) 99918-0000. Pelos contatos, os cidadãos podem receber informações completas sobre a convocação, como data, horário, delegacia responsável, endereço e o documento oficial assinado por um delegado de polícia.

A Polícia Civil destaca que o procedimento é seguro e não se trata de tentativa de golpe. A autenticidade pode ser verificada pelo conteúdo institucional das mensagens e pela presença do documento formal encaminhado junto à intimação.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia da Capital e Interior da PCAC, Roberth Alencar, a iniciativa busca modernizar os processos e facilitar o contato com a população.

“As pessoas não precisam se preocupar caso recebam uma mensagem dos números (68) 99918-0000 ou (68) 99938-2060 via WhatsApp, pois não é golpe. Trata-se de um esforço para otimizar nossos processos e oferecer maior eficiência à população”, afirmou.

Sair da versão mobile