O quadro de vagas do processo de provimento da Educação Infantil – creche, para o ano letivo de 2026, em Rio Branco, foi retificado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (Seme). A retificação consta na edição desta quarta-feira, 4, do Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com a publicação, a retificação atualiza o quadro de vagas destinado às unidades de Educação Infantil da rede municipal, tanto para creches com berçário quanto para Centros de Educação Infantil (CEIs), mantendo o cronograma do certame.
No documento, a Seme apresenta a quantidade de vagas para unidades com atendimento a crianças a partir de 4 meses, incluindo creche integral e parcial. As vagas estão distribuídas entre o CEI Professora Beline Araújo e o CEI Maria Danila Pompeu, ambos localizados na Cidade do Povo, totalizando 131 vagas nessa modalidade.
Centros de Educação Infantil
Outro trecho do quadro detalha as vagas para os Centros de Educação Infantil, com atendimento nas modalidades de creche integral e parcial, para crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses.
Ao todo, são 12 unidades listadas em diferentes bairros da capital, somando 831 vagas distribuídas entre CEIs como David Rodrigues, Willy Viana, Professora Rita Batista, Olindina Bezerra da Costa, entre outros.
A retificação foi assinada pelo secretário municipal de Educação, Alysson Bestene Lins, e passa a valer a partir da data da publicação. As demais regras do edital permanecem inalteradas, incluindo critérios, etapas e prazos do processo de provimento de vagas para a Educação Infantil no ano letivo de 2026.








