A empresa Ricco Transportes e Turismo Ltda., responsável pela operação do transporte coletivo de Rio Branco, solicitou à Câmara Municipal a realização de uma audiência pública para discutir o Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITURB). O pedido foi encaminhado por meio de ofício aos 21 vereadores da Casa, em meio ao encerramento do contrato da concessionária, no domingo, 8.
No documento, a empresa pede que o Legislativo viabilize o debate com a participação da própria concessionária, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans), de autoridades competentes, do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros e Cargas (SINTTPAC) e da população.
De acordo com a Ricco, a audiência tem como objetivo promover diálogo e prestar esclarecimentos sobre os serviços prestados, diante de manifestações que apontam dúvidas, reclamações e preocupações relacionadas à qualidade do serviço, à regularidade das operações, à transparência na gestão do sistema e ao cumprimento das obrigações contratuais e legais.
O ofício foi formalizado pela sócia-administradora Bruna Fernandes Dias. No pedido, a empresa solicita que a audiência seja agendada em data e horário a serem definidos pela Câmara Municipal.








