Na medição realizada às 6h da manhã desta sexta-feira, 6, o Rio Acre em Brasiléia registrou a marca de 2,92 metros, um nível considerado baixo para o período.
A situação de estabilidade se repete nas cabeceiras, com a Aldeia dos Patos marcando 1,92 metros e o município de Assis Brasil registrando 3,43 metros.
Segundo o Major Emerson Sandro, comandante da Defesa Civil municipal, embora existam nuvens sobre a bacia, não há registro de chuva no momento, o que mantém o cenário controlado no que diz respeito ao volume das águas.
Ponte José Augusto
Apesar da ausência de perigo imediato de enchente, as autoridades concentram esforços no monitoramento de áreas de risco, especialmente no que diz respeito à movimentação de massa. O ponto de maior atenção é a Ponte Governador José Augusto, onde o desmoronamento de encostas preocupa a gestão pública.
Segundo o comandante, já foi realizada a mobilização de órgãos técnicos para solucionar o problema: “O DNIT já se fez presente, o Deracre também. Eles estão acompanhando, então devem fazer intervenção muito em breve no sentido de estancar um pouco aquela situação do desmoronamento”.
A intervenção abaixo da ponte é tratada como prioridade para evitar o agravamento da erosão e garantir a segurança da estrutura.








