A Prefeitura de Rio Branco inicia, nesta segunda-feira, 9, o período de inscrições para o preenchimento de 2.159 vagas na Educação Infantil, para creches do ano letivo de 2026. O processo, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), disponibiliza oportunidades para crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses em diversas unidades da capital.
As vagas estão distribuídas em diferentes modalidades para atender às necessidades das famílias, sendo: 132 vagas para berçário, 1.196 vagas para creches regulares e 831 vagas para Centros de Educação Infantil, conforme detalhado nos anexos do edital. A quantidade de vagas varia por unidade, idade da criança e modalidade (integral ou parcial).
Como realizar a inscrição
O prazo para garantir a participação no processo ocorrem de 9 a 13 de fevereiro de 2026, ou seja, a partir da próxima segunda-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
O cadastro deve ser realizado por meio do Cadastro Único de Creche (CAUC/RB), disponível no site da Prefeitura de Rio Branco, ou de forma presencial na unidade educativa de interesse.
Será aceita apenas uma inscrição por criança. Inscrições duplicadas serão automaticamente desconsideradas, valendo apenas a última registrada.
No ato do cadastro, é indispensável apresentar a certidão de nascimento da criança, CPF ou RG. Famílias que se enquadram em critérios de prioridade — como beneficiários de programas sociais, crianças com deficiência ou dependentes de mulheres vítimas de violência doméstica — devem apresentar a documentação específica comprobatória.
Sorteio e matrícula
Após o encerramento das inscrições na sexta-feira, 13, o cronograma seguirá com as seguintes datas:
-
Sorteio Público: Previsto para o dia 23 de fevereiro, às 9h, na unidade de inscrição.
-
Matrículas: Devem ser efetuadas entre 24 e 27 de fevereiro para os sorteados
As crianças que não forem contempladas no sorteio passarão a integrar uma lista de espera, chamada de Demanda Manifesta, que seguirá critérios de prioridade definidos em lei, como crianças com deficiência, filhos de pessoas com deficiência, dependentes de mulheres vítimas de violência e beneficiários de programas sociais.








