Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco já recolheu 70 toneladas de lixo nos três primeiros dias de Carnaval; no domingo foram 30 toneladas

Rio Branco já recolheu 70 toneladas de lixo nos três primeiros dias de Carnaval; no domingo foram 30 toneladas

Enquanto os blocos e foliões ocupam as ruas da capital acreana, uma força-tarefa atua nos bastidores para garantir que a cidade amanheça limpa.

Segundo balanço parcial divulgado pela Prefeitura de Rio Branco nesta segunda-feira, 16, a Secretaria de Cuidados com a Cidade (SMCCI) já removeu aproximadamente 70 toneladas de resíduos das áreas de festividades entre a última sexta-feira e domingo, 13 e 15.

Os dados, compilados pela Diretoria Operacional da pasta, mostram uma crescente no volume de descarte conforme o fluxo de público aumentou ao longo do final de semana.

A logística de recolhimento foi intensificada diariamente para dar conta do lixo gerado nos principais polos de animação:

Pontos estratégicos

Rio Branco já recolheu 70 toneladas de lixo nos três primeiros dias de Carnaval; no domingo foram 30 toneladasÀ GAZETA, o secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Tony Roque, afirmou ter realizado um planejamento, que foi desenhado para cobrir todo o quadrilátero histórico e as áreas de grande circulação.

“Todo o perímetro está inserido na programação especial de limpeza pós-Carnaval”, destacou o gestor.

As equipes concentram os esforços em locais críticos para a mobilidade e o lazer da população, como: a Praça da Revolução e arredores; as Avenidas Getúlio Vargas, Floriano Peixoto e Marechal Deodoro; o Calçadão da região central e a Orla da Gameleira.

Para manter a ordem durante a festa, a prefeitura mantém cerca de 10 colaboradores fixos especificamente para a manutenção imediata durante as noites de folia. No entanto, o trabalho mais pesado ocorre nas primeiras horas da manhã, quando as equipes mobilizadas realizam o “pente-fino” para desobstruir vias e higienizar os espaços públicos antes do início do horário comercial e do fluxo cotidiano dos bairros.

A operação deve seguir até o encerramento oficial do Carnaval, com equipes de prontidão para os desfiles finais e eventos remanescentes nos bairros da capital.

Sair da versão mobile