Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sessão da Câmara de Rio Branco é suspensa por falta de quórum dias após retorno do recesso

Sessão da Câmara de Rio Branco é suspensa por falta de quórum dias após retorno do recesso

Foto: Vitor Paiva

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Branco não foi realizada por falta de quórum mínimo de parlamentares. Dos 21 vereadores que compõem a Casa, apenas nove registraram presença, número insuficiente para a abertura oficial dos trabalhos legislativos. Os vereadores voltaram aos trabalhos na terça-feira, 3, após o recesso parlamentar de fim de ano, que começou no dia 12 de dezembro de 2025.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Câmara, vereador Leôncio Castro, que comunicou a decisão ainda no início da reunião, na quinta-feira, 5, ao informar que não haveria expediente em razão da ausência do número mínimo exigido de parlamentares.

Em seguida, o vereador Fábio Araújo registrou nominalmente os vereadores presentes: Leôncio Castro, Antônio Moraes, Raimundo Nenê, Rutênio Sá, Aiache, Márcio Mustafá, Samir Bestene, Fábio Araújo e Bruno Moraes. Segundo ele, apesar de uma reunião informal na Mesa Diretora, não houve andamento da pauta, já que são necessários ao menos 11 vereadores para a formação de quórum.

Sair da versão mobile