O tempo quente, com sol, nuvens e elevada umidade do ar deve provocar chuvas pontuais em áreas do Acre nesta segunda-feira, 23, segundo previsão do pesquisador meteorológico Davi Friale. Em alguns pontos, as chuvas podem ser fortes, embora a probabilidade de temporais seja considerada baixa.
Nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, a previsão indica tempo quente e bastante ventilado, com sol, nuvens e chuvas passageiras e pontuais. A probabilidade de chuvas fortes e temporais é baixa.
Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante, com tempo quente, ventilado, presença de sol e nuvens, além de chuvas passageiras e pontuais. Também há baixa probabilidade de chuvas fortes e temporais.
Temperaturas previstas
As temperaturas variam conforme a região:
– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 32ºC e 34ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 32ºC e 34ºC;
– Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 32ºC e 34ºC;
– Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 31ºC e 33ºC;
– Tarauacá e Feijó: mínimas entre 23ºC e 25ºC, máximas entre 32ºC e 34ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 23ºC e 25ºC, máximas entre 31ºC e 33ºC;
– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 23ºC e 25ºC, máximas entre 31ºC e 33ºC.








