Uma ocorrência registrada na tarde desta segunda-feira, 2, mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar na Rua Francisco Ademar, no bairro Chico Mendes, em Rio Branco.
No local, Jesus Mateus Costa Silvino, de 30 anos, conhecido como “Caboclo”, foi encontrado ferido em via pública. Testemunhas informaram que ele é dependente químico e estava caído em uma calçada, apresentando corte na cabeça, hematomas no rosto e escoriações nos braços e nas pernas.
Ainda segundo os relatos, o homem estava bastante agitado, sob efeito de entorpecentes, e teria provocado os próprios ferimentos ao bater a cabeça e se jogar na rua. Diante da situação, uma ambulância de suporte avançado do SAMU foi acionada para realizar o atendimento.
Após os primeiros procedimentos, Jesus Mateus foi colocado na ambulância, momento em que passou a se agitar e a danificar equipamentos no interior do veículo. A Polícia Militar foi chamada e conseguiu conter o homem, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.
Durante a ocorrência, os policiais realizaram consulta no sistema judiciário e constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra Jesus Mateus, com pena de 19 anos e 10 meses, pelo crime de roubo, em regime fechado.
Após receber alta médica, ele deverá ser encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais.








