As buscas por Fábio Antônio Alves de Nascimento, de 19 anos, encerram neste domingo, 1°, após ribeirinhos terem encontrado o corpo do jovem boiando nas águas do Rio Purus, em Santa Rosa do Purus, interior do Acre. Ao localizarem o corpo, os moradores da região acionaram o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a ocorrência ao Instituto Médico Legal (IML).
Fábio estava desaparecido desde o dia 26 de janeiro, quando ele e o primo Francisco Pessoa de Lima, de 23 anos, realizavam o trajeto fluvial para uma entrega. A pequena embarcação virou e, segundo relato dos ribeirinhos, ao estranharem o silenciamento do motor, foram ver o que estava acontecendo e só encontraram apenas o rastro do naufrágio; a embarcação havia submergido completamente, não deixando sinais dos ocupantes na superfície.
Segundo familiares, nenhum dos dois jovens possuía habilidade com natação. Embora o trecho do rio onde o acidente ocorreu seja considerado curto, com cerca de 25 minutos de navegação, a força da correnteza e a presença de galhadas tornam o local perigoso para quem não sabe nadar.