Uma ação da Companhia GIRO, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), resultou na prisão de Ezequiel Ferreira da Silva Apurinã, de 19 anos, pelo crime de tráfico de drogas, na noite de quarta-feira (18), no bairro Baixa da Colina, em Rio Branco.
A guarnição realizava patrulhamento pela rua da Tripa quando os policiais perceberam o jovem em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, ele tentou se desfazer de uma sacola plástica, o que motivou a abordagem.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao verificarem a sacola descartada, os militares localizaram 16 papelotes de substância aparentando ser pasta base de cocaína, duas balanças de precisão, materiais utilizados para embalar drogas e uma quantia em dinheiro.
Segundo a Polícia Militar, Ezequiel assumiu ser o proprietário do material apreendido e informou que está em Rio Branco há cerca de três meses, após ter vindo do município de Boca do Acre, no Amazonas.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão encaminhado com apoio da viatura VRT-101 do 1º Batalhão, à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos.