Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mulher é presa após ferir marido com canivete durante discussão no Segundo Distrito de Rio Branco

Mulher é presa após ferir marido com canivete durante discussão no Segundo Distrito de Rio Branco

Cosme Sousa Pinheiro, de 40 anos, peão de fazenda, foi ferido com um golpe de canivete no peito na noite desta quinta-feira, 5, na rua Coronel Honório Alves, bairro 15, no Segundo Distrito de Rio Branco. A autora do ferimento foi a esposa dele, Juliana Andrade da Frota, de 31 anos, presa em flagrante pela Polícia Militar.

De acordo com relatos de testemunhas, Cosme passou o dia ingerindo bebida alcoólica em um bar próximo e retornou à residência do casal no início da noite. No momento da chegada do homem, Juliana estava em frente ao imóvel conversando com familiares enquanto cortava uma maçã com um canivete.

Ainda segundo as informações apuradas no local, o homem teria se incomodado ao ver a esposa conversando na via pública, passando a proferir ofensas verbais. Em seguida, ele teria avançado contra Juliana com a intenção de agredi-la fisicamente, sendo contido pelo padrasto da mulher.

Durante a confusão, Juliana utilizou o canivete que segurava e atingiu o marido no peito. Cosme caiu na calçada e pediu socorro. Após o ocorrido, a mulher deixou o local.

Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado. A equipe prestou os primeiros atendimentos à vítima ainda no local, realizou a estabilização e a encaminhou ao pronto-socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.

Policiais militares do 2º Batalhão atenderam a ocorrência, colheram informações e iniciaram buscas na região. Juliana foi localizada em uma parada de ônibus na mesma rua, recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi autuada por tentativa de homicídio.

O caso está sendo apurado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e deverá ser encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Na delegacia, Juliana informou à reportagem que é mãe de três filhos com Cosme e que possui diversos boletins de ocorrência registrados contra ele. Ela afirmou ainda que possui medida protetiva em vigor e que o homem, natural do estado de Mato Grosso, havia chegado a Rio Branco há cerca de três dias. Segundo a mulher, sempre que ele aparece ocorrem desentendimentos, mas esta foi a primeira vez que a situação atingiu esse nível.

Sair da versão mobile