Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Suspeito de matar homem após discussão é preso no Acre; investigado já tinha mandado por estupro

Suspeito de matar homem após discussão é preso no Acre; investigado já tinha mandado por estupro

Um homem foi preso nessa quinta-feira, 12, no município de Porto Walter, suspeito de matar Raimundo Nonato Vieira da Silva, crime ocorrido na terça-feira, 10. A prisão foi resultado de uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Acre após diligências integradas das forças de segurança.

Segundo o delegado Marcílio Laurentino, como não houve situação de flagrante pelo homicídio, os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão já existente contra o investigado pelo crime de estupro.

A representação pela prisão havia sido feita em janeiro de 2025, após o suspeito praticar dois estupros de vulneráveis contra uma adolescente de 13 anos e outra de 11 anos no Ramal dos Pinheiros, zona rural de Rodrigues Alves.

Em interrogatório, o preso afirmou que matou a vítima após uma discussão, alegando ter recebido um tapa no rosto e ter sido ameaçado com uma faca. Conforme o relato, quando a vítima teria soltado a arma branca, ele a pegou e desferiu um único golpe na altura do peito, fugindo em seguida pela mata até chegar a Porto Walter, onde foi localizado e preso.

O detido será apresentado em audiência de custódia, quando o Judiciário decidirá sobre a manutenção da prisão. As investigações seguem para a completa elucidação do caso e eventual responsabilização criminal do envolvido.

Sair da versão mobile