José Maria Ferreira de Oliveira, de 48 anos, suspeito de esfaquear a ex-companheira Ocileide Alipe Coutinho, de 41 anos, se entregou à polícia nesta quinta-feira, 19, após o ataque ocorrido no bairro Eugênio Augusto Areal, em Sena Madureira, no interior do Acre. A informação foi confirmada ao portal A GAZETA pelo delegado Thiago Parente.
O crime ocorreu nessa quarta-feira, 18, e o homem passou a ser procurado pelas forças de segurança após fugir do local.
No momento em que se apresentou à delegacia, o mandado de prisão preventiva já havia sido expedido pelo Poder Judiciário, em razão da gravidade do caso, e foi cumprido imediatamente.
“Ele ficará à disposição da Justiça para a audiência de custódia. Como já há prisão preventiva decretada, deverá ser encaminhado ao presídio para iniciar o cumprimento da prisão provisória”, disse o delegado.
Ataque e estado de saúde da vítima
Ocileide Alipe Coutinho foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital João Câncio Fernandes. O estado de saúde dela é considerado estável.
A vítima sofreu 16 perfurações por faca, principalmente nos braços e na região abdominal. A maioria dos ferimentos foi superficial, e duas lesões apresentaram maior profundidade, sem atingir órgãos vitais ou artérias. Ela deverá ser ouvida ainda no hospital para prestar depoimento.
Moradores relataram que ouviram pedidos de socorro e que a dona da casa onde ocorreu o crime chegou a intervir, conseguindo conter o agressor por alguns instantes antes da fuga.
O caso é investigado como tentativa de feminicídio, além de descumprimento de medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha.